Publicidade‎ > ‎pub-recebida‎ > ‎

Quinta da Eira - Vindimas escolas

Publicado a 14/09/2010, 11:02 por Geral APEVI   [ atualizado a 14/09/2010, 11:04 ]
De: Quinta da Eira <geral@quintadaeira.com>
Data: 14 de Setembro de 2010 14:48
Assunto: Newsletter Vindimas escolas

Vindimas:

 Exmas.(os) Professoras (es)

 Este ano e uma vez mais,  a Quinta da Eira vem apresentar o programa das vindimas,  com o intuito de facultar ás escolas uma experiência diferente, por meio da qual possam recriar junto dos seus alunos, velhos costumes perdidos no tempo e a vivência de tradições, que urge preservar para bem do nosso património cultural.

Os Programas decorrerão durante a manhã, das 10h:00m às 13h:00m  ou ao longo da tarde, das 14h:00m às 17h:00m, tendo o custo de 7€ por participante (sem IVA incluido).

Recordo uma vez mais que os monitores são unicamente responsáveis pela animação e funcionamento das actividades - que carecem de todo o seu empenho - cabendo às senhoras professoras exercer o dever de vigilância sobre as crianças que transportam e que estão a seu cargo. Atendendo ao facto de se deslocarem em trabalho,  a entrada do corpo educativo e auxiliar da escola é gratuita.

Cada criança deverá trazer uma tesoura de pontas arredondadas e um pequeno cesto para recolha das uvas cortadas,  podendo como recurso utilizarem o balde da praia, se bem que menos estético e tradicional. 

 A Quinta dispõe de uma loja, para que cada criança possa, quando pretenda, adquirir uma recordação.

 

Tudo, como sempre, com o selo de qualidade Quinta da Eira, onde a vida é uma constante aventura.


VINDIMAS:

 

É tempo das colheitas. As vinhas ganham côr e vida, preparam-se os aparelhos nos lagares, chegou a festa ao campo.

As crianças colhem as uvas acompanhadas pelos trabalhadores da quinta, aprendendo a ralar, prensar e a pisar, numa adega à sua escala, preparada para o efeito.

Começa a verter o sumo, a que os mais impacientes já chamam vinho. Contam-se histórias e revivem-se lendas perdidas no tempo.

Em Janeiro,  estes pequenos enólogos com um pequeno acréscimo no preço, poderão repetir a visita, desta feita para participarem noutro momento solene, o engarrafamento, numeração e rotulagem das garrafas. Depois chega a honra e glória, oferecer aos Pais um exemplar do "Néctar" por si produzido, gravando o seu nome no rótulo para assim coroar   uma festa especial.

 

 Vindimas + engarrafamento 11 €